Presidente da Comurg renuncia ao cargo após operação apontar suposto esquema de corrupção na Prefeitura de Goiânia
21 de março de 2024
Visita técnica qualifica produtores e trabalhadores rurais no manejo de uva para vinhos finos
21 de março de 2024
Exibir tudo

Banco de Brasília recebe premiação do setor imobiliário do DF

BRB conquistou o troféu na categoria instituição financeira que mais concedeu financiamento de produção em 2023. Instituição tem mais de 53% do market share da capital federal no setor

 

Por Agência Brasília* | Edição: Vinicius Nader

 

O Banco de Brasília (BRB) venceu o prêmio Top Imobiliário Wildemir Demartini 2023, que premia as empresas do DF que se destacaram durante o ano. O banco conquistou o troféu na categoria instituição financeira que mais concedeu financiamento de produção em 2023. A homenagem foi recebida em evento realizado nesta terça-feira (12).

 

“Recebemos com alegria mais um reconhecimento do setor. Em 2022 fomos destaque em financiamento de produção e agora consolidamos nossa participação, demonstrando a seriedade do trabalho do BRB junto ao setor de construção civil. Somos líderes no segmento no Distrito Federal há 4 anos e já ocupamos o 6º lugar no país”, afirmou Paulo Henrique Costa, presidente do BRB.

 

O BRB é o 6º maior financiador imobiliário do país pelo ranking da Abecip | Foto: Paulo H. Carvalho/ Agência Brasília

 

O presidente destacou o avanço do BRB em relação à carteira de crédito imobiliário nos últimos 5 anos, quando o banco detinha apenas 2,8% do market share imobiliário no DF. Recentemente, esse percentual chegou a 53,8% de participação no mercado local.


O banco ainda se mantém como o 6º maior financiador imobiliário do país pelo ranking da Associação Brasileira de Crédito Imobiliário e Poupança (Abecip). E em relação ao financiamento da produção, a instituição ocupa lugar de destaque com 71,6% de market share no DF.

 

A concessão de crédito destinado a empresas do ramo da construção de empreendimentos apenas no DF também foi destaque: o BRB superou a marca de R$ 1,26 bilhão em concessão. O montante representa um crescimento de 938% em comparação ao mesmo período de 2019 e reflete o processo de modernização da Instituição.

 

*Com informações do BRB