Banco de Brasília recebe premiação do setor imobiliário do DF

Presidente da Comurg renuncia ao cargo após operação apontar suposto esquema de corrupção na Prefeitura de Goiânia
21 de março de 2024
Visita técnica qualifica produtores e trabalhadores rurais no manejo de uva para vinhos finos
21 de março de 2024
Exibir tudo

Banco de Brasília recebe premiação do setor imobiliário do DF

BRB conquistou o troféu na categoria instituição financeira que mais concedeu financiamento de produção em 2023. Instituição tem mais de 53% do market share da capital federal no setor

 

Por Agência Brasília* | Edição: Vinicius Nader

 

O Banco de Brasília (BRB) venceu o prêmio Top Imobiliário Wildemir Demartini 2023, que premia as empresas do DF que se destacaram durante o ano. O banco conquistou o troféu na categoria instituição financeira que mais concedeu financiamento de produção em 2023. A homenagem foi recebida em evento realizado nesta terça-feira (12).

 

“Recebemos com alegria mais um reconhecimento do setor. Em 2022 fomos destaque em financiamento de produção e agora consolidamos nossa participação, demonstrando a seriedade do trabalho do BRB junto ao setor de construção civil. Somos líderes no segmento no Distrito Federal há 4 anos e já ocupamos o 6º lugar no país”, afirmou Paulo Henrique Costa, presidente do BRB.

 

O BRB é o 6º maior financiador imobiliário do país pelo ranking da Abecip | Foto: Paulo H. Carvalho/ Agência Brasília

 

O presidente destacou o avanço do BRB em relação à carteira de crédito imobiliário nos últimos 5 anos, quando o banco detinha apenas 2,8% do market share imobiliário no DF. Recentemente, esse percentual chegou a 53,8% de participação no mercado local.


O banco ainda se mantém como o 6º maior financiador imobiliário do país pelo ranking da Associação Brasileira de Crédito Imobiliário e Poupança (Abecip). E em relação ao financiamento da produção, a instituição ocupa lugar de destaque com 71,6% de market share no DF.

 

A concessão de crédito destinado a empresas do ramo da construção de empreendimentos apenas no DF também foi destaque: o BRB superou a marca de R$ 1,26 bilhão em concessão. O montante representa um crescimento de 938% em comparação ao mesmo período de 2019 e reflete o processo de modernização da Instituição.

 

*Com informações do BRB