Quem são vítimas do incêndio que matou 5 pessoas da mesma família no DF

Ione da Conceição, de 47 anos, uma adolescente de 14 e outras três crianças morreram no acidente. Causa das chamas ainda não foi identificada.

 

Por Maria Fernanda Soares, Afonso Ferreira, TV Globo

 

13/08/2024 12h09  Atualizado há 6 horas

 

Um incêndio em uma casa de madeira em Planaltina, no Distrito Federal, matou cinco pessoas da mesma família, na noite desta segunda-feira (12). As vítimas são uma mulher de 47 anos, a filha de 5 anos, e as netas da mulher, de 14, 9 e 8 anos (veja abaixo).

 

A causa do incêndio ainda não foi identificada pelo Corpo de Bombeiros. Equipes da 16ª Delegacia de Polícia, em Planaltina, estiveram no local, ainda na madrugada desta terça-feira (13). Os corpos das vítimas já foram levados para o Instituto Médico Legal (IML).

 

Vítimas de incêndio no DF — Foto: Reprodução

 

Ione da Conceição, de 47 anos

Eulália Narim da Conceição Pereira, de 5 anos – filha de Ione

Kathleen Vitoria da Conceição Silva,14 anos – neta de Ione

Marybella Marinho da Silva, 9 anos – neta de Ione

Sophya Hellena Conceição Costa, 8 anos – neta de Ione

 

A TV Globo não teve acesso a fotos da menina até a publicação desta reportagem.

 

O acidente

 

Quando o Corpo de Bombeiros chegou ao local, as chamas já passavam da linha do telhado do imóvel. Segundo os relatos, um dos vizinhos conseguiu arrombar a porta do local, mas, devido à fumaça, não conseguiu ajudar nenhuma moradora.

 

A filha de Ione e mãe de três das meninas mora em um terreno próximo do local do incêndio. Ela tentou socorrer a família, mas não conseguiu.

 

O pai das meninas de 14, 9 e 8 anos — netas de Ione — foi para o local assim que soube do incêndio, mas as filhas já haviam falecido. À TV Globo, ele lamentou a tragédia.

 

‘Não sei como vou conseguir sobreviver’, diz pai de 3 crianças que morreram em incêndio

 

“Infelizmente, quando deram fé do fogo, já estava muito alto e não tinha como fazer mais nada. São minhas únicas filhas. Não sei como vou conseguir sobreviver daqui pra frente sem minhas filhas”, diz Elcio Silva (veja vídeo acima).

 

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Colunista

Assinante

© 2023 Todos os direitos reservados