Quadrilha do DF movimentou R$ 200 mil com golpes em agências bancárias
Criminosos atuavam desde 2022 na capital federal e abriam contas em agências bancárias com documentos falsos para fazer empréstimos
Thalita VasconcelosCarlos CaroneMirelle Pinheiro
13/03/2024 12:22, atualizado 13/03/2024 12:23
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu, nesta terça-feira (12/3), sete pessoas suspeitas de movimentarem cerca de R$ 200 mil por meio da aplicação de golpes em agências bancárias.
As investigações da 13ª Delegacia de Polícia (Sobradinho) revelaram que a quadrilha atuava desde dezembro de 2022 na capital federal. O integrantes do grupo abria contas bancárias com uso de documentos falsos para fazer empréstimos. Eles moravam em Planaltina (DF), mas cometiam os golpes em agências de diversas regiões administrativas.
Além de efetuarem as prisões, os policiais apreenderam documentos, celulares e uma arma de fogo. O líder do grupo, chamado de “O Chefe” pelos demais, tinha diversos registros criminais por estelionato, inclusive em Goiás.
As investigações continuam, a fim de verificar se a quadrilha cometia outros tipos de golpe e se tem relação com organizações criminosas de outras partes do país. Se condenados, os presos podem receber penas de quatro a 19 anos de prisão.
Divulgação/PCDF
www.metropoles.com/distrito-federal