Roberth Lucas, 22 anos, e Eduarda Cavalcante, 19, foram alvo de mandados de busca e apreensão da PCDF, em operação na manhã desta 5ª feira
Luciano ArcoverdeCarlos CaroneMirelle Pinheiro
11/07/2024 11:45, atualizado 11/07/2024 14:44
O casal de influenciadores digitais Roberth Lucas, 22 anos, e Eduarda Cavalcante, 19, que divulgava o “Jogo do Tigrinho” nas mídias sociais são os alvos dos mandados de busca e apreensão cumpridos pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), na manhã desta quinta-feira (11/7), em Brazlândia.
Entre publicações de viagens a destinos paradisíacos e compras luxuosas em dinheiro vivo, as publicações do casal incluíam a divulgação de links de plataformas de jogo manipuladas e nas quais os apostadores sempre terminavam no prejuízo.
Dos valores apostados pelas vítimas por meio dos links compartilhados pelo casal, um percentual – que ainda será investigado e confirmado pela PCDF – ficava com os influenciadores.
Os investigadores da 18ª Delegacia de Polícia (Brazlândia) verificaram que o patrimônio de Roberthe Eduarda era incompatível com a qualificação profissional do casal, o que indica uma possível obtenção de bens com recursos ilicitamente recebidos pelas plataformas de jogos fraudulentos.
Embora Roberth dissesse ser estudante, ele esbanjava em aquisições de diversos itens de luxo e divulgava nas mídias sociais fotos dos produtos obtidos, como relógios, celulares e roupas de marca. Em um vídeo, o influenciador aparece fazendo o pagamento de uma compra de alto valor, em dinheiro vivo, e ostenta aos seguidores várias notas de R$ 100.
No cumprimento dos mandados, nesta manhã, os policiais apreenderam na casa de Roberth e Eduarda aparelhos celulares e um veículo de luxo, comprado com dinheiro de origem ilícita, segundo as investigações.
Veja imagens da divulgação do jogo:
Nas mídias sociais, Roberth fez uma postagem acerca das investigações. Na legenda de uma foto que reproduz o título da notícia divulgada pelo Metrópoles, o influenciador digital escreveu: “Deus sabe de tudo. Está entregue nas mãos dele! Sempre fui leal e postei tudo na transparência, para vocês, sobre os riscos das casas de apostas. Lealdade e transparência”.
À reportagem a mãe do investigado afirmou que o casal está ciente das acusações, mas aguarda o fim das apurações policiais.