Vila São José vai ganhar campo de futebol society

Aparecida completa 99 anos com saldo econômico positivo
11 de maio de 2021
Em dois anos, GDF finaliza Complexo Viário Governador Roriz
12 de maio de 2021
Exibir tudo

Vila São José vai ganhar campo de futebol society

Em fase de licitação, projeto destina uma área de 880 m² para construção de mais um módulo esportivo em Brazlândia

 

RAFAEL SECUNHO, DA AGÊNCIA BRASÍLIA | EDIÇÃO: CHICO NETO

A turma do futebol da Vila São José, em Brazlândia, vai ficar feliz com a novidade que o Governo do Distrito Federal (GDF) tem para a região. Um novo campo de futebol society, com grama sintética, será construído entre as quadras 47 e 48 por empresa a ser contratada pela Secretaria de Esporte e Lazer (SEL). O projeto está em fase de licitação.

 

Projeção do campo: quadra vai ocupar uma área de 18m² x 36m² | Arte: Divulgação

O investimento é de R$ 570 mil, recursos vindos de uma emenda parlamentar do deputado distrital Iolando. A verba liberada inclui a preparação do terreno, uma ampla área de 880 m², onde será construído um módulo esportivo. A estrutura também contará com arquibancadas e iluminação em LED. A quadra vai ocupar uma área de 18 m² por  36 m² e logo se tornará um novo espaço de treinos para os jogadores da cidade.

 

O administrador de Brazlândia, Jesiel Rosa, ressalta: “A vila é uma importante área que está sendo assentada em nossa região; e, para manter a qualidade de vida das pessoas, é fundamental ter estrutura para o lazer e esporte. É bom lembrar que aqui temos um potencial para o esporte, principalmente no futebol. O Brazlândia [time] foi o campeão da Copa Brasília de Futsal em 2019”.

Brazlândia já abriga um centro olímpico, localizado na Quadra 35, que oferece opções para a prática de diversas modalidades esportivas, como natação, atletismo, basquete e futsal. De acordo com a secretária de Esportes, Giselle Ferreira, módulos como esse podem ser levados para outras regiões administrativas a partir das demandas de seus gestores.

“Contamos com a parceria das administrações regionais no sentido de nos apresentar as demandas da população para o esporte e lazer. Acredito que, no período pós-pandemia, o esporte se mostrará muito mais fundamental do que antes”, pontua a secretária.