Um campo de futebol de grama sintética para a Vila Planalto

Leão e Colorado faturam títulos dos Campeonatos de Base
18 de dezembro de 2021
Jovem de 27 anos morre afogado em lagoa do Distrito Federal
20 de dezembro de 2021
Exibir tudo

Um campo de futebol de grama sintética para a Vila Planalto

Um campo de futebol de grama sintética para a Vila Planalto

Governador Ibaneis inaugurou o espaço neste sábado (18). Investimento de quase R$ 1 milhão é comemorado pela comunidade local

RAFAEL SECUNHO, DA AGÊNCIA BRASÍLIA | EDIÇÃO: ROSUALDO RODRIGUES

A Vila Planalto ganhou neste sábado (18) o seu esperado campo de futebol society. O governador Ibaneis Rocha inaugurou o espaço esportivo pedido pela comunidade há 14 anos. Um investimento de R$ 883,1 mil, com recursos do governo e da Caixa Econômica Federal.

Executado por empresa contratada pela Secretaria de Obras, a nova “arena” da cidade, feita em grama sintética, tem 89 m de comprimento por 54 m de largura e fica na Praça Zé Ramalho, no acampamento Rabelo. De acordo com o governador, o espaço vem incentivar a prática esportiva de crianças e adolescentes, afastando a juventude das drogas. Ibaneis destacou ainda a qualidade do campo da Vila.

“A Vila Planalto é um lugar muito tradicional aqui no DF e faltava um espaço como esse para a criançada e adultos”, afirmou Ibaneis. O chefe do Executivo lembrou ainda que o governo vai levar diversas obras de infraestrutura para as 33 cidades do DF em 2022. Além do campinho society, a área externa foi toda urbanizada. Calçadas novas, bancos de concreto instalados e a inclusão de equipamentos como bancos e lixeiras.

Mais de 100 pares de chuteiras entregues

Na ocasião, o governo ainda entregou para a liga esportiva local um conjunto de 140 chuteiras para uso dos “peladeiros”. “Nosso objetivo é dar oportunidades e democratizar o esporte, porque ele representa muito mais do que lazer. É manter nossas crianças sadias”, ressaltou a secretária de Esporte e Lazer, Giselle Oliveira. Ela recordou ainda que no local funcionava uma quadra de terra batida, em más condições para a prática do futebol.

Aprovado por um craque

A escolinha de futebol Cardim Sports, que tem outros sete núcleos no DF, vai começar na semana que vem as atividades no campo da Vila Planalto, com 30 crianças. Trata-se de um projeto social, com aulas gratuitas. Craques como o garoto Raphael Miranda, 9 anos, já estão garantidos nos treinamentos. Conhecido como Raphinha e fã de Neymar, ele era um dos mais animados e já arriscou seus primeiros chutes hoje.

“Nunca teve um campo tão legal aqui. Novinho e bem pintado. Vamos poder treinar e jogar uns campeonatos por aqui”, disse Raphinha. “Quero ser jogador profissional e garantir meu futuro desde cedo”, finalizou.

Autoridades esteiveram presentes 

O governador, Ibaneis Rocha, Deputada Federal, Celina Leão, Deputado Distrital, Iolando e a secretária de Esporte e Lazer, Giselle Oliveira  do Distrito Federal estieveram presentes.

 

GALERIA DE FOTOS

 

 

 

 

 

Pode ser uma imagem de 2 pessoas, pessoas em pé e ao ar livre

 

 

Veja mais notícias da região no O Diário do Planalto 

O novo portal de noticias do Distrito FederalRegião Norte do DF e Entorno