Mulher morta a facadas pelo marido havia feito 6 denúncias contra ele

Operação Corpus Christi: acidentes deixam 95 mortos e 944 feridos nas rodovias federais do país
7 de junho de 2021
Pai e os dois filhos são mortos a tiros e facadas em área rural no DF; mãe está desaparecida
9 de junho de 2021
Exibir tudo

Mulher morta a facadas pelo marido havia feito 6 denúncias contra ele

Vítima, porém, sempre se reconciliava com o companheiro, o que é chamado pelas autoridades de “ciclo da violência”

Mirelle Pinheiro

08/06/2021 11:51,atualizado 08/06/2021 13:05

Angelo Gabriel, 28 anos, preso em flagrante após matar a companheira Fernanda Landin (foto principal), 33, já havia sido denunciado por violência doméstica seis vezes. Todas as ocorrências foram registradas pela vítima, segundo a Polícia Militar. O crime ocorreu na madrugada nesta terça-feira (8/6), na Avenida Central de Sobradinho 2. No domingo (6/6), outro caso de feminicídio foi registrado no DF, na região de Planaltina.

A PM tomou conhecimento do fato porque uma vizinha do casal ligou para o 190. Quando a polícia chegou ao local, uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) fazia os primeiros socorros. A vítima, identificada como Fernanda Landin, no entanto, não resistiu.

Os policiais militares prenderam o autor em flagrante. O casal tinha uma filha de 3 anos, que ficou sob a guarda da avó materna. O homem, identificado como Angelo Gabriel, foi encaminhado à 13ª Delegacia de Polícia (Sobradinho).

“A guarnição responsável, ao chegar ao local, se deparou com a vítima em óbito e com a filha do casal. O autor foi localizado nas proximidades por outra equipe. Ele confessou. Em pesquisa, constatamos que ele a tinha seis passagens por violência doméstica. Porém, a vítima sempre se reconciliava, o que chamamos de ciclo da violência. Por isso a importância de sempre denunciar para que não ocorra algo ainda mais trágico”, explicou o aspirante Frederico Michel de Oliveira Rabelo, da PMDF.

Arquivo Pessoal