Motociclista e pedestre morrem em acidente na BR-020, no DF

Homem morre após ser espancado em briga na Feira do Guará
7 de novembro de 2021
Polícia vai investigar se fuzil de PM baleado falhou durante tiroteio
9 de novembro de 2021
Exibir tudo

Motociclista e pedestre morrem em acidente na BR-020, no DF

Motociclista e pedestre morrem em acidente na BR-020, no DF

Homem atravessava rodovia quando foi atingido por piloto. Transeunte morreu na hora e condutor da moto foi levado ao hospital, mas não resistiu.

Por g1 DF

08/11/2021 09h10  Atualizado há 9 horas

Um motociclista e um pedestre morreram, na noite de domingo (7), em um acidente na BR-020, em Planaltina, no Distrito Federal. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o homem atravessava a rodovia quando foi atingido pelo piloto.

A identidade do pedestre não foi divulgada. Já o motociclista era Diego Pereira Gonçalves, de 29 anos. Segundo os militares, ele chegou a ser socorrido e transportado ao Hospital Regional de Sobradinho.

“Os socorristas iniciaram ainda no local as manobras de ressuscitação cardiopulmonar, continuando até a chegada ao hospital, porém infelizmente, a vítima não resistiu aos ferimentos e foi constatado o óbito na unidade de saúde”, informou a corporação.

O pedestre foi encontrado com “ausência de sinais vitais” e o óbito foi constatado no local do atropelamento. Após o socorro, peritos da Polícia Civil compareceram ao local para analisar a cena do crime e investigar as causas do acidente.

Mortes

Dados mais recentes do Departamento de Trânsito (Detran) mostram que, de janeiro a setembro deste ano, 114 pessoas morreram em acidentes no Distrito Federal. Em comparação com o ano passado, quando foram 168 mortos, o número caiu 32,14%.

Este ano, o maior número de vítimas são motociclistas (37). Em seguida, estão pedestres (30), demais condutores (24), passageiros de veículos (17) e ciclistas (6).

Placara da BR-020, no DF, em imagem de arquivo — Foto: Tony Winston/Agência Brasília

Placara da BR-020, no DF, em imagem de arquivo — Foto: Tony Winston/Agência Brasília