Menino de 5 anos morre afogado em lagoa no DF

Operário morre após desmoronamento em obra no DF
24 de novembro de 2021
Tromba d´água arrasta irmãs em corrégo de Planaltina (GO) e uma delas morre
26 de novembro de 2021
Exibir tudo

Menino de 5 anos morre afogado em lagoa no DF

Menino de 5 anos morre afogado em lagoa no DF

O garoto estava acompanhado do irmão e de outras crianças na hora do acidente. Apesar dos esforços dos militares, a vítima morreu no local

Felipe Torres

25/11/2021 17:05,atualizado 25/11/2021 17:06

Uma criança de 5 anos morreu afogada, nesta quinta-feira (25/11), em uma lagoa localizada próxima a Quadra 1031 em Samambaia Norte. O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) foi chamado para atender a ocorrência por volta das 13h23 e encontrou a vítima já fora da água, sem os sinais vitais.

O garoto de 5 anos estava acompanhado do irmão e de outras crianças no momento do acidente. Os militarem iniciaram de imediato manobras de reanimação cardiopulmonar (RCP) e, também, acionaram o Samu. Apesar dos esforços, a vítima não resistiu e veio a óbito no local.

No momento do incidente, não havia adultos com o grupo. A mãe da criança chegou ao local do ocorrido durante as tentativas de reanimação cardiopulmonar. “Ela foi acionada pelo grupo de crianças assim que os meninos acharam a vítima”, informou o tenente Paulo Jorge, oficial de informações públicas do CBMDF.

 

Veja atendimento dos militares

Bombeiros atendem criança

Divulgação/Corpo de Bombeiros

A perícia foi acionada para investigar o caso. Ao todo, oito militares e duas viaturas foram destacadas para atender a ocorrência.

Veja mais notícias da região no O Diário do Planalto-DF.

O novo portal de noticias da Região Norte do DF e Entorno