Leão e Colorado faturam títulos dos Campeonatos de Base

Copas Brasília e JK chegam ao fim com diversos destaques
18 de dezembro de 2021
Um campo de futebol de grama sintética para a Vila Planalto
18 de dezembro de 2021
Exibir tudo

Leão e Colorado faturam títulos dos Campeonatos de Base

Leão e Colorado faturam títulos dos Campeonatos de Base

O domingo foi dia de decisão para os campeonatos de base promovidos pela Federação de Futebol do DF. Nada menos que quatro categorias conheceram os seus campeões, e tanto Real Brasília quanto Brasília comemoraram dois títulos cada.

O dia começou com a decisão da categoria Sub-15, onde Real Brasília e Maringá disputavam o título. Após dois tempos muito equilibrados mas sem gols, a decisão do título acabou saindo nos pênaltis. E somente após seis cobranças o Real Brasília superou o adversário e levantou o caneco.

Em seguida viria o embate entre Real Brasília e Legião valendo o título da categoria Sub-17. Desta vez, não houve equilíbrio, e os Leões do Planalto despacharam o adversário em duas jogadas de bola aérea. A primeira ainda no início de jogo, com Vitor Leandro abrindo o placar. E no segundo tempo, Gabriel subiu mais alto que a zaga do adversário para marcar o segundo gol e matar a partida. Com o resultado, o Real Brasília será o representante do DF na Copa do Brasil Sub-17 em 2022.

À tarde, mais duas partidas, mas desta vez com triunfos do Brasília. Na primeira o Coloradinho Sub-13 demorou para se encontrar em campo, mas venceu o Legião pelo placar de 2×0. Matheus Freitas, de pênalti, aos 15 do segundo tempo marcou o primeiro gol do avião vermelho. E Heitor no minuto seguinte ampliou e garantiu o título.

Fechando o “Superdomingo”, Brasília e Legião se enfrentaram novamente, desta vez pela categoria Sub-11. E quem saiu na frente foi o Legião: Aos três minutos, Marcelo aproveitou sobra de bola da zaga para chutar rasteiro de fora da área e marcar o primeiro gol. No segundo tempo, Miguel por cobertura marcou o segundo, levando a crer que a taça de campeão já tinha dono. Mas o Brasília reagiu e, aos 8′, Mikael escorou cruzamento da direita diminuindo o placar para 2×1. E aos 12′, Cauã dominou dentro da pequena área, girou e tocou no ângulo, marcando um golaço e levando a decisão para os pênaltis. Sem perder nenhuma cobrança, o Brasília levantou a segunda taça do dia.

 

Real Brasília

 

Pode ser uma imagem de 5 pessoas, pessoas em pé e ao ar livre

Foto: Julio CS

Brasilia FC

 

Pode ser uma imagem de 13 pessoas, pessoas em pé e texto

Resultados

Real Brasília (6) 0x0 (5) Maringá (Sub-15);

Real Brasília 2×0 Legião (Sub-17);

Brasília 2×0 Legião (Sub-13);

Brasília (4) 2×2 (1) Legião (Sub-11).

 

Veja mais notícias da região no O Diário do Planalto 

O novo portal de noticias do Distrito FederalRegião Norte do DF e Entorno

Fonte: dfsportsmais.com.br