Houve busca e apreensão na Câmara de Cristalina e na residência dos vereadores

 PUBLICADO EM 10 MARÇO 2020

 

 

 (Foto: Arquivo / PCGO)

  Operação da Polícia Civil e do Ministério público em Cristalina, prendeu nesta terça-feira (10) cinco vereadores. Foram presos os vereadores Marquinho Abrão, Marcelo Enfermeiro, Pablo Magela e Bernardo Fachinello e Silvano da Rádio. Houve busca e apreensão na Câmara de Cristalina e na residência dos vereadores. Silvano foi detido na noite de ontem. Eles são investigados por prática de rachadinha, quando o parlamentar contrata servidor e fica com parte do salário.

A Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra a Administração Pública (DERCAP), deflagrou também nesta terça-feira, a operação Convite Premiado e cumpre 14 mandados de busca e apreensão e quatro mandados de prisão. Os mandados estão sendo cumpridos em Edeia e Edealina, locais onde residem servidores públicos e empresários que venceram várias licitações realizadas pela prefeitura de Edealina, entre 2014 e 2015.

Segundo a Decarp, as investigações apontam indícios de que apenas duas empresas ganharam mais de dez licitações, todas na modalidade convite, e que os procedimentos foram fraudados a fim de que essas as empresas fossem vencedoras dos certames. Foi deferido ainda o bloqueio de aproxidamente R$ 500 mil de das contas dos investigados.

Durante o cumprimento dos mandados de busca nas residências e na Câmara dos Vereadores, foram apreendidos extratos bancários, contratos suspeitos, agendas, cópias de cheques, cartões bancários, aparelhos celulares, computadores, pendrives e um aparelho de rádio amador que estava sintonizado na frequência da Polícia Militar.

 

Radio Sagres 730 AM Goiânia 

 

 





















Todos os Direitos Reservados Home Comunicacão e Gráfica