Time do Formosa tomou uma goleada na estréia do campeonato brasiliense 

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas a praticarem desportos e ar livre

Brasiliense                                                      Foto: Real Brasília 

CANDANGÃO : O Formosa fez sua estreia no campeonato brasiliense de 2020, nesse último sábado dia 25 de janeiro, fora de casa no estádio Zequinha Roriz- Serra do Lago em Luziânia região do entorno.

 

Por: Alessandro Gonçalves  

Revisão: Eduardo Junior  

 

O jogo

Luziânia, GO, (25)  O técnico Heli Carlos armou o time no 4-4-2, mas o tsunami entrou dormindo em campo e logo aos 3 minutos de jogo, o Real Brasília abriu o placar, Elton saiu jogado errado e na sequência o Formosa fez falta, na cobrança Leo campos bate, e Marcio rebateu mal e Gilvan cruzou para a pequena área e Dim fez o primeiro gol.

Em campo o time do Formosa falhava muito, principalmente na saída de bola, e o meio campo não atacava, aos 9 minutos de jogo o Real Brasília cobrou escanteio curto, e em troca de passe de bola e sem marcação do Formosa, Davi Ceara no bico da grande área do lado direito, ajeitou a bola e mandou um chutaço no ângulo esquerdo do goleiro Marcio Fernandes, e que nada pode fazer, 2 x 0  para o Real Brasília.

 

Os jogadores Gleybson, Wesley Brasília, Caio Carioca e Glauber, estavam muito mal em campo, nessa altura o time precisava reagir, foi quando o Formosa tomou o 3º gol. Léo Campos de longe acertou um chutaço e Marcio Fernandes rebateu para a pequena área, e no rebote Davi Ceara fez o 3º gol do leão do Planalto.

 

Na volta para o segundo tempo, Heli Carlos teve que mexer no time,pois, seus jogadores sentiram a parte física, e teve que sacar Glauber, Robson Simplício e Caio Carioca,  colocando Rafinha, Everton Cesar e maiqui. Foi quando o time teve uma melhora em campo, mas já era tarde e foi quando o Formosa saiu jogando errado e novamente o Real Brasília fez o 4º gol do jogo.  

 

 

 

Atuação de cada jogador

Marcio Fernandes, 30 anos, apesar de ter falhado em dois gols, salvou o time em duas oportunidades, e se não fosse ele seria 6 gols, mesmo tomando os 4 gols, é bom goleiro, Nota 4.

Andrezinho, 24 anos, é bom jogador, precisa melhorar a parte ofensiva, tem que continuar no time titular, Nota 4.

Elton, de 36, anos saiu jogando errado no gol do Real Brasília, mas foi firme na zaga e merece continuar no time titular, Nota 4.  

Sergio Baiano, 21 anos, o jovem zagueiro deu conta do recado, precisa ter mais foco e não vacilar,  segue no time titular, Nota 4.

Glauber, 34 anos, muito mal, precisa de mais preparo para jogar como titular, nem apoiou e nem atacou, precisa entrar em forma Nota 2. Em seu lugar entrou Rafinha, 35 anos, entrou e com sua experiência corrigiu o lado esquerdo, Nota 4 .

Robson Simplício 33 anos, raçudo e não gosta de perde e nem de sair, esse sim em forma vai comer a bola no Diogão, Nota 5. Em seu lugar entrou Everton Cesar, 36 anos, melhorou a saída de bola e a mobilidade no meio de campo, esse conhece o atalho do campo, Nota 5.  

Gleybson, 34 anos, muito mal, precisa de mais preparo para jogar como titular, sem condição de atuar tem que entrar em forma e melhorar a parte técnica, Nota 2 .

Mario Neto, 24 anos, bom jogador às vezes se escondeu do jogo, mas tem personalidade, faltou velocidade e mais visão de jogo Nota 4.

Caio Carioca, 19 anos, muito mal, precisa de mais preparo para jogar como titular, Nota 2 . Em seu lugar entrou Maiqui, 27 anos, entrou no lugar de Caio Carioca e nada fez em campo, Nota 2.  

Wesley Brasília, 38 anos, precisa entra em formosa para jogar como titular, não segurou a bola no ataque e nem atacou Nota 2 .

João de Deus, 24 anos, melhor em campo, não rendeu mais porque o meio campo não funcionou e sentiu a falta de um atacante de área Nota 6.

Heli Carlos, com pouco tempo de trabalho foi um fator negativo para a derrota, mais escalou mal o time colocando 4 jogadores sem condição de atuar em um jogo profissional, e ainda  deixou Ronan e Wilker de fora do time, mais não pode coloca a derrota nas contas dele, os jogadores também tem responsabilidade, Nota 3

Final de jogo real Brasília 4 x 0 formosa

FICHA TÉCNICA

Real Brasília 4 x 0 Formosa

Campeonato Candango 2020 – 1ª rodada

Estádio Serra do Lago, Luziânia-GO, 25/01/2020 – 15h30

Árbitro: Rafael Diniz

Assistentes 1 e 2: Lucas Modesto e Wilson Júnior

Quarto árbitro: Rafael Tosta

Inspetor: Marrubson Melo

Público: 50 pessoas

Renda: R$ 500

Real Brasília

Léo Rodrigues; Dedê, Pedrão, Sandro e Léo Campos; Robinho, Geovane e Davi Ceará (Carlos Henrique); Davi (Wisman) Anderson Oliveira (Fernando Santos) e Gilvan. Técnico: Buião

Gols: Davi Ceará (2), Anderson Oliveira e Gilvan

Cartão amarelo: Davi Ceará

Formosa

Márcio Fernandes; Andrezinho, Elton, Sérgio Baiano e Glauber (Rafinha); Glaybson, Robson Simplício (Everton César) e Caio Carioca (Maiqui); João de Deus, Wesley Brasília e Mário Neto. Técnico: Heli Carlos

Gols: não houve

Cartão amarelo: Robson Simplício

 

OPINIÃO DO JOGO

Pior estreia do time do Formosa no campeonato brasiliense

No final da partida Heli Carlos disse em entrevista a Radio 92,1 FM, “que o time foi atropelado fisicamente e que o curto tempo de preparação atrapalhou o time”

Everton Cesar disse que faltou experiência para o time saber jogar

O presidente Herinque Botelho “disse que o time vai ter duas novidades nessa semana, um segundo volante que sabe sair jogando e um atacante pelos lados”.

 

Heli Carlos precisa mexer no time titular

Opções para o jogo contra o Unai 

Jessui  38 anos, Rafinha 35 anos, Everton Cesar 36 anos, Jean Carlos 33 anos

Paulinho Correria 25 anos, Wilker 21 anos, Ronan 19 anos,  Kaique 18 anos, Raphael  Augusto 25 anos, são opções para o jogo contra o Unai.

Heli Carlos precisa corrigir os erros do time, parte física, parte técnica, tática, tiveram erros individuais e coletivos que terão que ser corrigidos, terá que  colocar mais juventude no time titular. Gleybson, Wesley Brasília, Caio Carioca e Glauber, precisam de uma preparação especial e precisam ter preparo físico e técnico para depois entrarem em campo.  

 

Elenco experiente, 11 jogadores acima de 30 anos

No time titular de sábado, 5 jogadores acima de 30 anos estiveram em campo, o time precisa mais de juventude e mudança no time titular, no elenco do Formosa tem 11 jogadores acima de 30 anos.

Dos 12 times da 1 divisão 9 tem média de 25 anos de idade

Gama media de idade de 29 anos,  15 jogadores acima de 30 anos  

Brasiliense media de idade de 28 anos 17 jogadores acima de 30 anos  

e Formosa media de idade de 27 anos tem elenco com vários jogadores acima de 30 anos. 11 jogadores acima de 30 anos  

 

Imprensa de Formosa sempre está cobrando  jogadores da cidade no time do Formosa 

Mas a direção do Formosa não deu oportunidade aos jogadores da região, mesmo assim 6 jogadores da base estão no elenco    

Jogadores que atua em Formosa e região e que não serviu para o Formosa,  mais estão em outros times

Sandro, 27 anos, ex Santa Rosa, está no Real Brasília

Gustavo, 28 anos, do Liverpool, está no Paranoá

Elber, 20 anos, atacante do Santa Rosa, está no Unai

Alex, 23 anos, do Liverpool, campeão com o Sobradinho em 2018 em cima do Brasiliense.

Romário, 26 anos, atacante do  Santa Rosa, o maior artilheiro do futebol de Formosa 48 gols nos últimos 4 anos, jogou no Formosa em 2016

Luiz Herinque, 25 anos, do Primavera, jogou a segunda divisão pelo Planaltina Esporte Clube

Jhon Lenon, 21 anos, volante do Santa Rosa

Pedra, 23 anos, atacante do Parque Lago, ex Formosa, Gama e Marília

Diequinho,  20 anos,  lateral do Parque Lago, ex Formosa

Bruno, 20 anos volante do Parque Lago, ex Formosa

 

Domingo jogo no Diogão, Formosa x Unai às 15 horas em Formosa

Equipe esportes 92,1 FM

Narrador: Marcos Fegahali

Repórter: Alessandro Gabiru

Comentarista: Professor Felipe

Operador: Zé continha

Diretor: Hugo Teixeira

Direção geral: Léo Teixeira





















Todos os Direitos Reservados Home Comunicacão e Gráfica