Dados da Secretaria de Saúde apontam para 3,6 mil suspeitos, dos quais 2 mil foram descartados

 

(foto: AFP)

 

Por: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

No terceiro balanço divulgado pela Secretaria de Saúde do Distrito Federal neste domingo (22/3), os casos confirmados de novo coronavírus chegam a 131. Assim, em um dia, mais 19 pessoas tiveram o diagnóstico positivo para a Covid-19 em Brasília.

 

Os dados são do Centro de Operações de Emergência (COE), que monitora o avanço da doença na capital. Desde a chegada do vírus ao DF, foram registradas 3.628 suspeitas de infecção, das quais 2.017 estão descartadas.

 

O sábado terminou com 112 diagnósticos de Covid-19 no Distrito Federal. O número foi atualizado ao longo deste domingo. Pela manhã, foram confirmados mais cinco casos, e o número subiu para 117. No meio da tarde, o total já era de 126. O total de 131 foi confirmado pouco depois das 19h.

 

Nos últimos cinco dias, o DF confirmou 104 novos casos de Covid-19. Foram 19 na quarta-feira (18/3) e outros 38 na quinta-feira, dia em que houve o maior número de confirmações. Na sexta-feira, foram 24 e, neste fim de semana, mais 23 (quatro no sábado e 19 no domingo).

 

Início em 5 de março

O primeiro caso foi confirmado no Distrito Federal em 5 de março, em uma moradora do Lago Sul que esteve no Reino Unido e Suíça. A mulher de 52 anos está internada e isolada, mantida em coma induzido, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional da Asa Norte (Hran).

O quadro clínico dela é gravíssimo e ela respira com ajuda de aparelhos. Boletim divulgado neste domingo informa que ela voltou a apresentar febre

 

Fonte: Correio Braziliense

 

 





















Todos os Direitos Reservados Home Comunicacão e Gráfica