Governo retoma pavimentação da GO-447 e vai beneficiar 20 municípios

Ciclista de 20 anos morre após ser atropelado e motorista fugir do local
18 de julho de 2021
Família corre contra o tempo para garantir o remédio mais caro do mundo
21 de julho de 2021
Exibir tudo

Governo retoma pavimentação da GO-447 e vai beneficiar 20 municípios

Ao todo, serão mais de R$ 106 milhões em investimentos do Estado executados ao longo de 60,85 quilômetros

Em 19/07/2021 18:17

 

governo de Goiás lançou, nesta segunda (19), a retomada da pavimentação da rodovia GO-447, que vai contemplar 20 municípios no Nordeste goiano. Ao todo, serão mais de R$ 106 milhões em investimentos do Estado executados ao longo de 60,85 quilômetros, no trecho entre Monte Alegre de Goiás e Divinópolis de Goiás.

Essa não é apenas uma ligação de Divinópolis para Monte Alegre. É uma obra estruturante, e dezenas de municípios serão beneficiados”, definiu o governador Ronaldo Caiado (DEM), que esteve presente na retomada. Segundo ele, com o serviço vai gerar “maior qualidade de transporte”. “Não ter que usar a Bahia para chegar a Goiás. Não ter dificuldade para chegar a Brasília ou para chegar à BR-153. Isso que estamos fazendo”, defendeu ao reforçar que só autoriza serviços com recursos já garantidos.

Os desvios de rota, segundo o presidente da Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra), Pedro Sales, ocorrem por falta de estrutura na via. Ele aponta, ainda, que os motoristas fazem um contorno de mais de 100 quilômetros, excluindo toda uma região do Estado por causa das condições.

Também no evento, o vice-governador Lincoln Tejota (Cidadania) classificou a retomada como uma vitória. “Uma rodovia dessa vem para cumprir o que o governador fala: devolver a dignidade aos goianos.”

Entre os pontos de divisão para execução da obra, um deles está em Monte Alegre de Goiás, onde a frente de serviço vai do entroncamento com a GO-112 até o encontro com a GO-118; e outro nas proximidades ao Distrito de Vazante, onde será construída a pista correspondente à continuidade da GO-447 até chegar à GO-110, em Divinópolis.

Os municípios beneficiados pela pavimentação da GO-447 são: Alto Paraíso de Goiás, Alvorada do Norte, Buritinópolis, Cavalcante, Colinas do Sul, Damianópolis, Divinópolis de Goiás, Flores de Goiás, Guarani de Goiás, Iaciara, Mambaí, Nova Roma, Monte Alegre de Goiás, São Domingos, São João D’Aliança, Simolândia, Sítio d’Abadia, Vila Boa, Teresina de Goiás e Posse. A previsão de conclusão das obras, executadas pela Goinfra, é abril de 2022.

Governo retoma pavimentação da GO-447 e vai beneficiar 20 municípios

Governo retoma pavimentação da GO-447 e vai beneficiar 20 municípios (Foto: Divulgação)