Governador participa do lançamento do Eixo Pontes

Mulher é morta a facadas após discussão por causa de música interrompida em pizzaria no DF
7 de maio de 2021
Brasília ganha oficialmente a Rota do Rock
7 de maio de 2021
Exibir tudo

Governador participa do lançamento do Eixo Pontes

O governador Ronaldo Caiado,  acompanhado do secretário do Governo, Ernesto Roller, participou do lançamento do programa “Goiás em Movimento – Eixo Pontes”, nesta segunda-feira (4), no município de Formosa.

4 DE MAIO DE 2021

por Marina Remy

 

O governador Ronaldo Caiado,  acompanhado do secretário do Governo, Ernesto Roller, participou do lançamento do programa “Goiás em Movimento – Eixo Pontes”, nesta segunda-feira (4), no município de Formosa. A solenidade marcou o início da construção da primeira ponte do programa sobre o Córrego Taperão, na GO-116. A cidade de Formosa será beneficiada por mais 12 pontes, todas na mesma rodovia. O investimento de R$ 22 milhões, que vai garantir a implantação de 54 pontes em 13 municípios goianos, é resultado da parceria entre o Governo de Goiás e a Codevasf, empresa pública ligada ao Ministério do Desenvolvimento Regional.

A passagem do governador pela cidade também se estendeu à visita ao Hospital Regional de Formosa (HRF), que já conta com uma estrutura de 20 leitos de UTI desde a sua estadualização, e à Policlínica da cidade. Durante a visita ao hospital, Roller agradeceu o carinho e o compromisso do governador com os formosenses. O secretário ainda enfatizou que a população pôde sentir a presença do Estado na região somente a partir da gestão de Caiado.

A estadualização do Hospital Municipal de Formosa que passa a ser um hospital do Estado, com 20 leitos de UTI, proporciona um momento de muita felicidade para Formosa. A cidade viveu 177 anos para ter o seu primeiro leito. O governador investe na segurança da vida, na proteção das pessoas, atende aquilo que foi o nosso compromisso com a população formosense, no sentido de fazer com que o Estado de Goiás esteja presente na nossa cidade”, afirmou.

Questionado sobre as críticas recebidas por Roller durante o momento em que deixou o mandato de prefeito para compor o governo, Caiado afirma que a experiência política do secretário e a sua representatividade na região foram primordiais para levar melhorias à Formosa. “Nós sempre tivemos uma meta muito importante: que a cidade pudesse ter investimentos do Estado de Goiás e, ao mesmo tempo, parcerias diretas”. O governador ainda destacou algumas das principais ações realizadas no município desde que assumiu o governo.

 

Temos laboratórios de física, química e biologia, dando uma qualidade na educação jamais vista. Temos todo um suporte no ponto de vista alimentar, vamos iniciar uma distribuição de cestas básicas nos próximos dias, as rodovias que foram criadas na região toda, além da qualificação de vida para as pessoas que moram nos assentamentos: eletrificação, qualidade na educação, o acesso à internet e pontes que estão sendo construídas. Nós mudamos o perfil dessa cidade do Nordeste goiano”, concluiu.

Foto: Adalberto Ruchelle

 

Nesta primeira etapa, serão contemplados ainda os municípios de São João d’Aliança (GO-116), Bonópolis (GO-353), Porangatu (GO-353), Alto Paraíso (GO-239), Morro Agudo de Goiás (GO-482), Itapuranga (GO-482), Silvânia (GOs 139 e 147), Palestina de Goiás (GO-471), Doverlândia (GOs-465 e 541), Caiapônia (GO-465), Jataí (GO-467 e GO-180) e Serranópolis (GO-306).

 

As pontes modulares têm extensões que variam de seis a 24 metros de comprimento por 4,5 metros de largura. Serão implantadas de acordo com a necessidade local.

 

Além da parceria com a Codevasf, o Governo de Goiás prevê a construção de mais de 100 novas pontes com recursos do Tesouro Estadual. O primeiro pacote, com 50 novas estruturas, será licitado pela Goinfra em breve. Atualmente 27 pontes estão em execução e outras seis já foram entregues – nas GOs 154, 442, 080, 114 e 156, em benefício de moradores de Nova Glória, Colinaçu, Campinaçu, Crixás e Auriverde.

 

Fonte: jornalhoraextra.com.br/goias