Globo anuncia demissão dos repórteres Alberto Gaspar e Ari Peixoto

Padrasto é preso suspeito de matar enteado sufocado com travesseiro, em Águas Lindas de Goiás
7 de outubro de 2021
Motociclista de 21 anos morre em acidente com caminhão no DF
9 de outubro de 2021
Exibir tudo

Globo anuncia demissão dos repórteres Alberto Gaspar e Ari Peixoto

Globo anuncia demissão dos repórteres Alberto Gaspar e Ari Peixoto

A Globo demitiu nesta quinta-feira (8) dois de seus jornalistas mais experientes. Em São Paulo, foi dispensado Alberto Gaspar. No Rio, Ari Peixoto. Gaspar, que assim como Peixoto, foi repórter e correspondente internacional, trabalhava há 39 anos na emissora. A demissão ocorreu nas vésperas de seu 64º aniversário, na próxima quarta-feira (13). O clima nas redações da Globo foi de velório. Já Peixoto, de 65 anos, estava na Globo desde 1987, há 34 anos.

Em uma nova onda de corte de custos, a Globo está desligando profissionais mais antigos, que têm salários mais altos. Na semana passada, foram demitidos Fernando Saraiva, que foi correspondente em Londres e estava na emissora havia 22 anos, o repórter especial Roberto Paiva, na Globo desde o início dos anos 2000, e o produtor especial Robinson Cerântula, que tinha 28 anos de empresa.

Ari Peixoto encerrou sua história de mais de três décadas com a Globo com uma conversa cuja duração cabe nos dedos de uma mão. “Fui ‘desligado’ (essa é a palavra) hoje da TV Globo. Cheguei para trabalhar e fui chamado à sala do diretor, que em minutos me informou da minha demissão”, confirmou ao site Notícias da TV.

Alberto Gaspar e Ari Peixoto têm mais em comum do que a demissão na mesma data. Ambos foram correspondentes em Buenos Aires e em Jerusalém e voltaram recentemente a trabalhar presencialmente –desde março do ano passado, estavam atuando em home office, por pertencerem a grupo de risco da Covid-19. Peixoto substituiu Gaspar em ambas as cidades.

Fonte: www.auvaromaia.com/2021/10/07/globo-anuncia-demissao-dos-reporteres-alberto-gaspar-e-ari-

Imagem com montagem das fotos dos repórteres Alberto Gaspar e Ari Peixoto

Globo demitiu dos dois jornalistas mais experientes: Alberto Gaspar e Ari Peixoto (foto: Reprodução/Globo)