Filho mata o pai na frente da avó de 97 anos no Entorno do DF

Justiça mantém condenação de ex-presidente do Banco de Brasília por desvio de R$ 400 milhões
29 de outubro de 2021
Jovem é encontrada morta em motel de Taguatinga, no DF
1 de novembro de 2021
Exibir tudo

Filho mata o pai na frente da avó de 97 anos no Entorno do DF

Filho mata o pai na frente da avó de 97 anos no Entorno do DF

Ao chegarem ao endereço, militares encontraram o suspeito e realizaram a abordagem. Inicialmente, o filho negou a participação no crime, mas acabou por confessar o assassinato

Darcianne Diogo

postado em 27/10/2021 15:40 / atualizado em 28/10/2021 15:15

Filho matou pai em Águas Lindas de Goiás – (crédito: Darcianne Diogo/CB/D.A Presso)

Um jovem, 21 anos, assassinou o próprio pai no começo da manhã desta quarta-feira (27/10), em Águas Lindas de Goiás (GO) — distante cerca de 48km de Brasília. O homicídio aconteceu depois do autor, que é usuário de drogas, iniciar uma discussão com o genitor. O homem foi preso em flagrante pela Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO).

Por volta das 5h30, o filho, que mora com o pai, 55 anos, e a avó, 97, teria ficado nervoso e partido para cima do pai. Os dois entraram em luta corporal e o homem acabou matando o genitor. Em relato à polícia, a idosa contou que presenciou o crime, mas não conseguiu tomar nenhuma atitude. Vizinhos ouviram a discussão e acionaram a PM.

Ao chegarem ao endereço, os militares encontraram o suspeito do lado de fora da casa e realizaram a abordagem. Inicialmente, o filho negou a participação no crime, mas ao ser novamente confrontado, confessou. A vítima sofreu um grande corte na cabeça, mas a polícia ainda colhe elementos para saber se o pai morreu em decorrência de pauladas ou esfaqueamento.

Correio esteve no local e conversou com vizinhos que conhecem a família. Segundo uma moradora, que preferiu não se identificar, o suspeito tinha comportamentos agressivos. Ele foi preso em flagrante e conduzido à delegacia da área, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Filho matou pai em Águas Lindas de Goiás - (crédito: Darcianne Diogo/CB/D.A Presso)

Filho matou pai em Águas Lindas de Goiás – (crédito: Darcianne Diogo/CB/D.A Presso)

Versão da família

Um familiar da vítima e do autor que preferiu não se identificar procurou a reportagem e detalhou o dia do crime. Ao Correio, o parente contou que a vítima tinha dois filhos, incluindo o suspeito. Disse, ainda, que o autor não era usuário de drogas e tinha alguns distúrbios psiquiátricos e, por isso, dependia de medicamentos, que ele havia deixado de tomar há alguns dias.

Segundo o parente, no dia do fato, o homem teria entrado em surto psicótico e não tava sob efeito de drogas e nem de álcool. O familiar chegou na casa por volta das 4h, mas o portão estava trancado. A vítima, então, teria pedido para o filho abrir o portão, mas ele, estressado, desferiu um golpe na testa do pai. A esposa, então, saiu para trabalhar e, ao chegar, às 8h, foi informada por uma vizinha do ocorrido.

Veja mais notícias da região no O Diário do Planalto- DF.

Fonte: www.correiobraziliense.com.br