Até onde vai o Goiás?

Pista do Autódromo de Brasília está em reforma
22 de outubro de 2021
Sobe para sete o número de mortos em acidente na BR-040, em Cristalina
23 de outubro de 2021
Exibir tudo

Até onde vai o Goiás?

Até onde vai o Goiás?

Opinião do Evandro Gomes

Evandro Gomes e comentarista da Radio Sagres AM 730 de Goiânia e é um dos mais importante cronista esportivo em Goiás.

DA REDAÇÃO

|

22 de outubro de 2021 | 13h06- atualizada em 22/10/2021 | 14h55

 

O caminho não é tão longo. Contudo, há obstáculos difíceis pela frente nas sete paradas obrigatórias.

A primeira delas numa noite de estrela solitária, onde o grau de dificuldade deve ser o maior entre todas. O Botafogo voltou a ser grande na condução do mestre Enderson Moreira. Foram várias vitórias em sequência e a desconfiança da torcida alvinegra desapareceu, o que deu lugar ao otimismo que se espalhou entre os torcedores do glorioso.

Vai ser uma decisão, os goianos em busca a vaga ocupada no momento pelos cariocas que querem mais que o acesso, buscam o título!

A parada seguinte será menos dolorosa, pelo menos na teoria, porque a Ponte Preta já não oferece tantos riscos para ser ultrapassada. Dois jogos em casa, previsão de um mínimo de 4 pontos!

Depois tem Ponta Grossa no Paraná. O Operário de operários da bola, onde sobra vontade, falta qualidade. Não vencer será um desastre, mas a possibilidade é grande para contabilizar 3 pontos.

Quarta parada é tão cruel quanto a primeira, cheia de coxas brancas desfilando no tapete verde da Serrinha, nos mostrando que um empate parece ser o mais viável.

Nas três últimas batalhas, o verde terá um leão não tão valente, no Pará, e deve remar em busca da vitória, o mais provável. Guarani no Brinco de Ouro pode ser um bugre mais leve, principalmente se estiver fora do páreo para subir.

Finalmente, o catarinense Brusque, não tão brilhante por lá, bem mais fácil por aqui. Diante de tudo que mostramos, o projeto novembro verde, campanha desencadeada pelo brilhante jornalista José Carlos Lopes, aqui da casa, vai se concretizar e o Estado de Goiás ganhará mais uma vaga na elite do futebol brasileiro.

Que assim seja!

Evandro Gomes e comentarista da Radio Sagres AM 730 de Goiânia e é um dos mais importante cronista esportivo em Goiás.

 

Veja mais notícias da região no O Diário do Planalto – GOIÁS.