Briga entre familiares termina com pai morto e filho baleado, em Samambaia, no DF

GDF injeta R$ 34,2 milhões na agricultura familiar local
2 de junho de 2021
Ex-secretários de Saúde do DF são alvos de operação que apura fraudes em contratos de lavanderia
4 de junho de 2021
Exibir tudo

Briga entre familiares termina com pai morto e filho baleado, em Samambaia, no DF

Suspeito é primo de namorada de uma das vítimas e fugiu, segundo Polícia Civil. Caso é investigado como homicídio tentado e consumado.

Por Walder Galvão e Sthefanny Loredo, G1 DF e TV Globo

03/06/2021 11h06  Atualizado há 50 minutos

 

Um homem de 68 anos morreu e o filho dele, de 26 anos, ficou ferido depois que ambos foram atingidos por tiros durante um desentendimento com um parente. O caso ocorreu nesta terça-feira (2), em Samambaia, no Distrito Federal.

Segundo o delegado à frente do caso, Rodrigo Carbone, da 26ª Delegacia de Polícia (Samambaia Norte), o jovem de 26 anos discutia com a namorada na rua, quando um primo dela, autor do crime, interveio na confusão.

O homem de 68 anos também entrou na discussão. Em seguida, o suspeito pegou uma arma de fogo e atirou contra as vítimas. “O jovem conseguiu correr, foi socorrido e levado ao Hospital Regional de Taguatinga”, disse o delegado.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o pai morreu no local do crime e o filho foi transportado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Carbone informou ainda que o suspeito está foragido e deve responder por homicídio qualificado, nas formas tentada e consumada.

“O autor estava em prisão domiciliar pelo cometimento dos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo”, informou o investigador.

Violência

Entre janeiro e abril deste ano, segundo dados da Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP-DF), 110 pessoas morreram vítimas de homicídio no Distrito Federal. O número é 19% menor em comparação com igual período do ano passado, quando foram registrados 136 assassinatos.

Em março, ainda de acordo com a pasta, a capital teve 13 homicídios. Esse foi o menor número para o mês dos últimos 22 anos.

Fachada da 26ª Delegacia de Polícia em Samambaia Norte, em imagem de arquivo — Foto: Maíra Alves/G1

Fachada da 26ª Delegacia de Polícia em Samambaia Norte, em imagem de arquivo — Foto: Maíra Alves/G1